In 2015, AIDGLOBAL, Portugal,

Este Natal seja solidário

Ofereça produtos solidários ou faça um donativo e contribua para a missão da AIDGLOBAL em Portugal e Moçambique.

Neste período tão significativo, a AIDGLOBAL apela ao apoio de todos aqueles que possam contribuir para a continuidade do seu trabalho em prol de um mundo mais justo e sustentável. Este Natal ofereça produtos elaborados voluntariamente para a nossa Organização por entidades cooperantes ou faça um donativo para a campanha “Vamos construir a Biblioteca de Mahuntsane”.

No âmbito do projeto “Mãos Solidárias”, a AIDGLOBAL, em parceria com os alunos do Curso Técnico de Design e Moda do CED D. Maria Pia, Casa Pia de Lisboa, e de Desenho Aplicado da Escola Profissional Gustave Eiffel – Pólo do Entroncamento, cria peças únicas feitas de capulana que permitem, além de angariar fundos, despertar nos jovens a vontade de abraçar uma causa, valorizando o seu trabalho.

Malas, colares, golas, bolsas, bonecas, porta-chaves e muitos outros produtos são confecionados pelos voluntários da AIDGLOBAL. Dispomos, também, de postais de Natal, que pode enviar aos seus familiares, amigos e colaboradores nesta quadra natalícia, produzidos igualmente por alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel e, também, pelos que frequentam o Curso Básico de Artes Visuais da Casa Pia.

Ao adquirir os produtos solidários, estará a distinguir o trabalho criativo destes jovens e a colaborar na operacionalização dos projetos da nossa Organização, em Portugal e em Moçambique.

Pode visualizar aqui todos os artigos da Loja Solidária online da AIDGLOBAL.

Se preferir, direcione a oferta exclusivamente para as crianças moçambicanas, contribuindo para uma Educação de Qualidade, em Moçambique. Faça um donativo para a campanha “Vamos construir a Biblioteca de Mahuntsane”. O seu contributo permitirá a construção do espaço físico da biblioteca, o seu equipamento, bem como a capacitação dos professores e técnicos bibliotecários em gestão do fundo documental e dinamização da leitura.

Saiba tudo sobre esta campanha e como pode contribuir aqui.

Com os seus projetos, a AIDGLOBAL pretende implementar, em Moçambique, o uso e a melhoria da Língua Portuguesa e expandir, em Portugal e além-mar, o conhecimento visando formar cidadãos competentes, cívicos, com capacidade crítica, autónomos e interventivos. Para isso, conta com o apoio de pessoas solidárias que, além de acreditarem no nosso trabalho, são, acima de tudo, cidadãos ativos e agentes de mudança.

Votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2016.

Juntos por um mundo mais justo e sustentável!