In 2017, AIDGLOBAL, Animação da Leitura, Moçambique,

Formação de Professores em “Animação Promoção da Leitura” no Chibuto

50 professores pertencentes às escolas da “Rede de Bibliotecas Escolares do Chibuto” capacitados em áreas como a leitura, a escrita, a narração oral e a dramatização de histórias.

A oficina em “Animação e Promoção da Leitura em Bibliotecas Escolares”, que aconteceu na cidade do Chibuto, em Agosto, foi um sucesso. Os professores que participaram nesta oficina puderam conhecer novas formas de motivar os alunos para a leitura.

Segundo uma das professoras participantes “o curso foi bastante interessante e animador”, pois “fez despertar a atenção sobre a necessidade de cultivar o espírito e os hábitos de leitura nos alunos”. A professora acrescentou ainda que com o curso sente-se “preparada para lidar com os alunos e incentivá-los a ler e escrever”.

Os 50 professores de Português, pertencentes às escolas da “Rede de Bibliotecas Escolares do Chibuto”, foram capacitados pela formadora Tânia Silva em áreas como a leitura, a escrita, a narração oral e a dramatização de histórias.

O projecto “Rede de Bibliotecas Escolares no Distrito de Chibuto” é co-financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), pela Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação de Portugal e pela "Campanha "Embaixadores da Leitura".

Saiba mais sobre o projecto aqui.