Formiga Juju em Torres Vedras

Formiga Juju em Torres Vedras

Formiga Juju em Torres Vedras

AIDGLOBAL leva a Formiga moçambicana à Semana de Educação para o Desenvolvimento

Juju esteve presente na Semana de Educação para o Desenvolvimento, que se realizou de 28 de março a 4 de abril no Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias (AEPVM), em Torres Vedras.

Nas três sessões efetuadas, foi dinamizado o conto “A Formiga Juju na Cidade das Papaias”, pela voz da Gestora de Projetos da AIDGLOBAL, Sofia Lopes, que assumiu o papel da sempre alegre formiguinha.

A atividade consistiu na leitura dramatizada do conto, sensibilizando os alunos para a importância da preservação da água e do ecossistema, tendo estado presentes cerca de 70 alunos do 2º ao 4º anos do ensino básico.

As sessões decorreram no âmbito do projeto “A Formiga Juju – Educação para a Cidadania Global em Portugal“, financiado pelo BNP Paribás, através do Programa Mão2, que tem como objetivo sensibilizar crianças e jovens para os valores da Cidadania Global, através dos contos da Formiga moçambicana. Esta foi, também, uma oportunidade de criar sinergias com o projeto “Educar para Cooperar: a Rota Histórica das Linhas de Torres e a Cidadania Global”, em concreto com a Semana de Educação para o Desenvolvimento, que decorreu no AEPVM.