In 2022, AIDGLOBAL, Fundação Altice Portugal, Portugal,

Fundação Altice Portugal apoia Ação, Inclusão e o Desenvolvimento através da Educação

O apoio surge no seguimento de uma reunião entre a Fundação e a AIDGLOBAL.

Durante os próximos 12 meses, a AIDGLOBAL vai contar com o apoio da Fundação Altice no suporte às telecomunicações de duas das suas delegações sitas em Portugal Continental, em Lisboa, e na Região Autónoma da Madeira, no Porto Santo.

O apoio surge no seguimento de uma reunião entre as duas entidades, através da qual foi possível conhecer e compreender as áreas de intervenção e os projetos desenvolvidos por cada uma, bem como os eixos de atuação que têm em comum.

A inclusão através da Educação é um dos intentos partilhados entre a AIDGLOBAL e a Fundação Altice Portugal, designadamente através de projetos como as Bibliotecas Inclusivas, o Comunicar em Segurança, o CAMPUS ou a Khan Academy, desenvolvidos pela Fundação, que se cruzam com a intervenção que a AIDGLOBAL desenvolve no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global.

Atualmente a AIDGLOBAL abraça projetos distintos, nas problemáticas que os caracterizam, procurando dar respostas (e levantar questões) em áreas como as alterações climáticas, as migrações, a abstenção jovem, a Educação para a Primeira Infância ou o combate à iliteracia. Pese embora a heterogeneidade que atravessa as problemáticas dos vários projetos, cada um deles partilha de uma abordagem semelhante designadamente no concernente à promoção da consciencialização da sociedade sobre um conjunto de problemas que existem, a nível local e global, e que se acentuam no atual contexto de interdependência e globalização no qual vivemos. É, aliás, neste âmbito que a Organização se move, em estreita proximidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, previstos na Agenda 2030, no sentido de mobilizar cidadãs e cidadãos à ação e à participação pelo desenvolvimento integral e sustentável do mundo que temos hoje e daquele que queremos que as gerações vindouras venham a conhecer amanhã.

Um trabalho apenas possível com o apoio de entidades socialmente responsáveis e comprometidas, como a Fundação Altice Portugal, que contribuem diariamente para alavancar missões que se assumam capazes de tornar o nosso mundo mais inclusivo, justo e sustentável.

A AIDGLOBAL agradece, pois, à Fundação Altice pela forma solidária com a qual se juntou à AIDGLOBAL na Ação, na Inclusão e no Desenvolvimento através da Educação.

Para ver o vídeo de agradecimento da AIDGLOBAL à Fundação Altice, clique aqui.