In 2021, AIDGLOBAL, Cidadania, Educação, IRS, Literacia,

IRS SOLIDÁRIO 2021: A Educação não tem preço, o seu apoio não tem custos”

Campanha do IRS e/ou IVA Solidários da AIDGLOBAL arranca segunda-feira, dia 22 de fevereiro.


Todos os anos, as Organizações da Sociedade Civil (OSC) unem esforços para dar início às suas campanhas solidárias que permitem a todos os(as) cidadãos e cidadãs portugueses escolherem uma entidade que queiram ajudar doando-lhe 0,5% do seu IRS e/ou o valor da sua dedução do IVA. A opção pela consignação do IRS é totalmente gratuita para o contribuinte, o que não lhe acarreta qualquer custo nem receberá menos, dado que esta percentagem, ao invés de entrar nos cofres do Estado, é canalizada para a Instituição escolhida por si — a AIDGLOBAL. Em relação ao IVA, está em causa uma consignação que permite que o contribuinte doe 15% do imposto pago em oficinas de automóveis, restauração, alojamento, cabeleireiros, salões de beleza, veterinários e 100% do IVA dos passes sociais, valor esse que não será deduzido no IRS do contribuinte.

A AIDGLOBAL regressa com a sua Campanha do IRS Solidário, “A Educação não tem preço, o seu apoio não tem custos” e é, mais uma vez, imprescindível contar com o seu apoio para o desenvolvimento e continuidade dos projetos e atividades levados a cabo, dia após dia, pela Organização — em Portugal, no âmbito da Educação para a Cidadania Global e, em Moçambique, na promoção da Literacia.

Numa altura em que a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da COVID-19, provocada pelo novo coronavírus, que tanto tem afetado toda a Humanidade e nas mais variadas áreas de intervenção, urge a necessidade de unir esforços e vontades, para que crianças, jovens e comunidades mais vulneráveis não deixem de ser beneficiados. E é nesse sentido que a AIDGLOBAL apela a todos os contribuintes — apoiantes e simpatizantes — para que o seu gesto solidário não deixe de ser praticado na altura da entrega e validação das declarações do IRS, que ocorre entre 1 de abril e 30 de junho. Pode, se preferir, antecipar, desde já, a consignação fiscal até 31 de março.

Se desejar contribuir para a missão da AIDGLOBAL, basta ir ao Portal das Finanças e preencher os dados para a Consignação do IRS à AIDGLOBAL e inserir NIPC: 507 501 063.  E não esqueça que pode fazê-lo em simultâneo através do IRS e do IVA das suas faturas. Saiba como, aqui!

Ao apoiar a AIDGLOBAL estará connosco a investir numa Educação de Qualidade, porque acreditamos que a verdadeira Mudança acontece pela Educação.

Para mais informações, consultar aqui.