Já está disponível no site da AIDGLOBAL o estudo “Global What?”

Já está disponível no site da AIDGLOBAL o estudo “Global What?”

A investigação permitiu identificar as necessidades de formação em Educação para a Cidadania Global de Organizações da Sociedade Civil da Alemanha, Portugal e Roménia

No âmbito do projeto europeu “Despertar para a Educação Global”, a AIDGLOBAL e o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) divulgam o “Global What? – Estudo sobre factos e necessidades de Educação para a Cidadania Global na Alemanha, Portugal e Roménia”, desenvolvido, em 2014, em parceria com seis instituições dos três países.

Nesta análise foi possível caracterizar as organizações da sociedade civil e fazer um diagnóstico das suas necessidades de formação na área da Educação para a Cidadania Global.

O que entendemos por Educação para a Cidadania Global? Porque é importante a sua promoção? Quais os resultados do inquérito online lançado a múltiplas Organizações da Sociedade Civil na Alemanha, Portugal e Roménia?
Estas são algumas das questões que são respondidas no estudo, que pode ser consultado e descarregado aqui.

O projeto “Despertar para a Educação Global” visa disseminar os valores da Educação para a Cidadania Global, a nível europeu, através de ações de formação e de um manual sobre Educação para a Cidadania Global para agentes multiplicadores de organizações da sociedade civil. Teve a duração de três anos e encontra-se, atualmente, na fase final, terminando em março de 2016.

O projeto é cofinanciado pela Comissão Europeia e desenvolvido em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flôr, três organizações alemãs: Dachverband Entwicklungspolitik Baden-Württemberg (DEAB), Forum for international development + planning (finep) e Entwicklungspädagogisches Informationszentrum E-PiZ im Arbeitskreis Eine Welt Reutlingen e.V. e, ainda, a APSD-Agenda 21 da Roménia.