In 2016, AIDGLOBAL, Portugal,

Jovens juristas alemães visitam a AIDGLOBAL

Cerca de 54 profissionais ficaram a conhecer o trabalho da Organização em prol de uma Educação de Qualidade

A AIDGLOBAL recebeu, no passado dia 27 de outubro, a visita de dois grupos de jovens juristas vindos da Alemanha que, aproveitando a sua passagem por Lisboa, pretendiam conhecer o trabalho da nossa ONGD.

A visita foi promovida pela Moveo studienreisen GmbH, uma operadora turística com sede na Alemanha, que costuma organizar estes encontros, pois os seus clientes, principalmente profissionais da área do Direito, preferem viajar com um programa mais profissional.

A AIDGLOBAL realizou duas sessões, uma para cada grupo, nas quais, numa primeira parte, foi apresentada a Organização: a sua história, o trabalho realizado, os projetos atuais e as ações futuras tanto em Portugal como em Moçambique. Na segunda parte, realizou-se uma dinâmica de educação não-formal denominada “Rosa dos Ventos do Desenvolvimento”.

Os jovens visitantes foram desafiados a refletir, discutir e tirar conclusões acerca de problemas atuais como as migrações, o comércio justo, as desigualdades entre Norte e Sul, entre outros, visando trazer o mundo atual para um contexto de grupo e incentivando, sobre ele, uma reflexão crítica.

Estas visitas institucionais permitem que um maior número de pessoas conheça o que a AIDGLOBAL realiza, além de permitir levar a nossa ação além-fronteiras.

Sendo nós uma Organização juvenil equiparada, este tipo de atividades fortalecem o trabalho que temos vindo a desenvolver de conseguir envolver os jovens na transformação social, almejando um mundo mais justo e sustentável.

Veja aqui as fotos!

Partilhar: