“O Fado Acontece” – 7 de maio, Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” – 7 de maio, Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” – 7 de maio, Cinema São Jorge

Já se encontram à disposição do público as entradas para a gala anual de fado solidário, um ato cultural recorrente da cidade de Lisboa e que conta com grandes nomes do fado.

Muito nos honra anunciar que se realizará no próximo dia 7 de maio, no Cinema São Jorge, a 7ª edição do evento “O Fado Acontece” e os bilhetes já se encontram à disposição do público, na bilheteira do Cinema São Jorge e nos locais de venda habituais da Ticketline.

“O Fado Acontece”, um espetáculo de fado solidário, que é já um ato cultural recorrente da cidade de Lisboa, contará, este ano, como habitualmente, com a presença de grandes nomes do fado, como Carla Pires, Célia Leiria, Celeste Rodrigues, Duarte, Joana Amendoeira, Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, Rodrigo Costa Félix e Teresinha Landeiro. Como forma de abrilhantar, ainda mais, este espetáculo, contaremos com a participação especial de Marta Pereira da Costa na guitarra portuguesa.

Esta gala de fado solidário visa angariar fundos para dar continuidade ao trabalho que a AIDGLOBAL tem vindo a realizar na promoção do acesso ao livro e no combate à iliteracia, em Moçambique, assim como na área da Educação para a Cidadania Global, em Portugal.

André Gago, ator e membro-fundador da AIDGLOBAL, e a jornalista Fernanda Freitas, à semelhança de edições anteriores, serão os apresentadores deste evento caracterizado não só por ser um momento de partilha dos resultados globais e dos projetos que temos vindo a desenvolver como também por comemorar os oito anos de existência da nossa Organização.

A realização do evento “O Fado Acontece” só é possível graças à colaboração de artistas e músicos que, solidariamente, abraçam a nossa causa e à generosidade de várias instituições e empresas que, acreditando no trabalho que desenvolvemos, colocam à nossa disposição, de forma gratuita, os seus serviços na organização, logística e divulgação deste espetáculo.

A AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, vocacionada para a promoção do acesso ao livro e para o combate à iliteracia, em Moçambique, através da construção e reforço de bibliotecas municipais e escolares. Em Portugal, tem vindo a aproximar crianças dos valores da Educação para a Cidadania Global, na abordagem a temas como o Consumo Responsável, a Igualdade de Género, a Solidariedade, entre outros, inseridos nas disciplinas curriculares.

Veja aqui o vídeo deste ano!

Não perca este evento solidário!