In 2016, AIDGLOBAL, Portugal,

“O Fado Acontece”, gala de solidariedade, teve lugar a 23 de novembro, no Cinema São Jorge

Na 9ª edição do evento anual comemorou-se também o 11º aniversário da Organização

Esta gala, que se realizou na noite de 23 de novembro no Cinema São Jorge, em prol de uma Educação de Qualidade, juntou as vozes solidárias de Ana Laíns, António Pinto Basto, Buba Espinho, Carla Pires, Carolina, Diogo Rocha, Duarte, Maura e a participação especial do dr. Agostinho Miranda, acompanhados pelos instrumentistas Bernardo Viana, Guilherme Banza e João Penedo. A apresentação do espetáculo ficou, como habitualmente, a cargo de André Gago, ator, encenador e membro-fundador da Organização, e da jornalista Fernanda Freitas.

A AIDGLOBAL está profundamente grata a todos os que tornaram possível este sarau de fado solidário, nomeadamente ao Cinema São Jorge e à EGEAC, pela cedência do espaço, aos patrocinadores Delta Cafés e Museu do Fado que continuam a apoiar a sua causa. A Organização torna, ainda, público um especial agradecimento à RTP e à Antena 1 que, mais uma vez, se associaram enquanto televisão e rádio oficiais do evento, ao Portal Sapo e à Rádio Amália, enquanto media partners e, ainda, à ARS Design, CHS, Sociedade Portuguesa de Autores, Postalfree, Ticketline, Baldracca, Iniziomedia, Contraste, Frances Affiches e à Joana Silva, do Curso Técnico de Audiovisuais do Colégio D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa.

“O Fado Acontece” constitui um dos meios privilegiados de angariação de fundos da AIDGLOBAL que lhe assegura a possibilidade de dar continuidade não só à construção e equipamento de bibliotecas, em Moçambique, no âmbito da Cooperação para o Desenvolvimento, mas também aos projetos, em Portugal, na área da Educação para a Cidadania Global, junto de alunos e professores de escolas portuguesas, entre outros.

Neste espetáculo comemorou-se, também, o 11º aniversário da AIDGLOBAL. Nele foi apresentada uma breve súmula das mais significativas realizações do corrente ano e dado a conhecer os projetos em que, a curto e médio prazo, a Organização se envolve, de forma a consciencializar o público presente para a sua importância, suscitando o seu apoio para continuar esta jornada.

A todos os que contribuíram para o sucesso de “O Fado Acontece” solidário, um grande bem-haja!

Vejam-se todas as fotografias, aqui.