“O Fado Acontece” levou magia ao Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” levou magia ao Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” levou magia ao Cinema São Jorge

Espetáculo solidário comemorou o 12º aniversário da AIDGLOBAL

Foi uma casa cheia que, na noite de 14 de novembro, testemunhou o poder da música e da solidariedade, no evento “O Fado Acontece” apresentado pelo ator e membro-fundador da AIDGLOBAL, André Gago, e pela jornalista Fernanda Freitas. Ocorrido no Cinema São Jorge, na sala Manoel de Oliveira, o espetáculo contou com a participação de alguns dos maiores nomes do fado nacional.

Subiram ao palco da emblemática sala de cinema lisboeta, nove intérpretes, nomeadamente Ana Laíns, Beatriz, Cristiana Águas, Duarte, Joana Amendoeira, João Pestana Dias, Maja Milinkovic, Rodrigo Costa Félix e Silvana Peres, acompanhados pelos músicos Bernardo Viana, na viola, Guilherme Banza, na guitarra, e João Penedo, na viola baixo. Este ano, a participação especial esteve a cargo de Sebastião Antunes.

A gala solidária que assinalou o 12º aniversário da fundação da Organização pretendeu contribuir, através da importância angariada, para a sustentabilidade dos seus projetos, em Portugal e Moçambique, por uma Educação de Qualidade.

A 10ª edição de “O Fado Acontece” teve, uma vez mais, o patrocínio da Delta Cafés. Contou com a parceria estratégica da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC e com a coprodução do Cinema São Jorge e do Museu do Fado. Os apoios foram assegurados pela ARS Design, Ticketline, SPA Autores, Contraste Fotografia, CHS, Literaturas Afrikanas, Lisboa Makeup School, Postalfree e Florista Cárvéra. A Rádio Amália e o Portal Sapo foram os media partners e a Antena 1 a rádio oficial.

Veja as fotos aqui.