“O Fado Acontece” regressa ao Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” regressa ao Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” regressa ao Cinema São Jorge

Espetáculo solidário da AIDGLOBAL ocorre no dia 14 de novembro

A 10ª edição de “O Fado Acontece” realiza-se no dia 14 de novembro, pelas 21h30, no Cinema São Jorge, na sala Manoel de Oliveira, com a participação de grandes nomes do fado nacional.

Ana Laíns, Beatriz, Cristiana Águas, Duarte, Joana Amendoeira, João Pestana Dias, Maja Milinkovic, Rodrigo Costa Félix e Silvana Peres são os fadistas solidários que, em 2017, dão voz a mais uma edição de “O Fado Acontece”, acompanhados pelos músicos Bernardo Viana, na viola, Guilherme Banza, na guitarra, e João Penedo, na viola baixo. Este ano, o evento conta com a participação especial de Sebastião Antunes.

Para além do espetáculo, apresentado pelo ator e membro-fundador da AIDGLOBAL, André Gago, e pela jornalista Fernanda Freitas, ocorre, a partir das 20h, no átrio do Cinema São Jorge, uma venda de produtos solidários da Organização e de obras literárias de autores moçambicanos. Com a aquisição de um livro, recebemos um euro.

Esta gala solidária, que assinala o 12º aniversário da fundação da AIDGLOBAL, pretende contribuir, através da importância angariada, para a sustentabilidade dos projetos da Organização em prol de uma Educação para a Cidadania Global, no nosso país, e do combate à iliteracia e acesso ao livro, em Moçambique.

A entrada para o espetáculo corresponde a 10 fados, tendo, no próprio dia, o valor de 12 fados. Os ingressos podem ser adquiridos no Cinema São Jorge, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés, C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket, C. C. Mundicenter, U-Ticketline, CCB e Shopping Cidade do Porto. As reservas podem ser realizadas por telefone, 24 horas por dia, através do número 1820.

A 10ª edição de “O Fado Acontece” tem, uma vez mais, o patrocínio da Delta Cafés. Conta com a parceria estratégica da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC e com a coprodução do Cinema São Jorge e do Museu do Fado. Os apoios são assegurados pela ARS Design, Ticketline, SPA Autores, Contraste Fotografia, CHS, Literaturas Afrikanas, Lisboa Makeup School e Postalfree. A Rádio Amália e o Portal Sapo são os media partners e a Antena 1 a rádio oficial