Animação da Leitura

A "Animação da Leitura", que se encontra na 6ª edição, é um projeto complementar à "Rede de Bibliotecas Escolares no Distrito do Chibuto (RBEDC)" e, pretende capacitar os professores para a dinamização de atividades de promoção da leitura e a sensibilização dos alunos para a leitura.

A 6ª edição resulta, uma vez mais, da necessidade de dar continuidade às atividades realizadas nas edições anteriores, numa lógica de maior capacitação dos professores para a dinamização de atividades de promoção da leitura em contexto de sala de aula, com recurso aos livros disponíveis nas bibliotecas escolares da RBEDC, e sensibilização dos alunos para a leitura, através do acesso e consulta dos livros disponíveis na biblioteca da sua escola.

  • Local de atuação
    Moçambique, Província de Gaza, Distrito do Chibuto
  • Beneficiários
    30 000
  • ÁREA DE AÇÃO
    Cooperação para o Desenvolvimento
  • TEMÁTICAS
    Leitura, literacia

DURAÇÃO

O projeto encontra-se em permanência desde maio de 2012.

PROPOMOS

Combater a iliteracia e os baixos níveis de leitura no distrito do Chibuto.

Promover a leitura e o acesso ao livro junto da comunidade educativa.

REALIZAMOS

 

Capacitação em dinamização da leitura para a infância


Realizamos várias sessões de capacitação para Técnicas de Infância dirigidas ao pessoal não docente do Jardim de Infância do Chimundo.

FOTOGALERIA DO PROJETO



PROMOTOR


PARCEIROS


FINANCIADORES

Fundos Próprios


CONTRIBUA PARA A MUDANÇA

O Desenvolvimento acontece pela Educação.

Queremos dar continuidade aos nossos projetos por um mundo mais sustentável, apostando na Educação.
Ao longo da sua existência, a AIDGLOBAL tem estabelecido parcerias com diversos organismos, que se reconhecem na nossa missão. A AIDGLOBAL agradece a todas as entidades públicas e privadas o apoio solidário demonstrado ao nosso trabalho, na certeza de que continuaremos o nosso caminho em prol da Mudança, por um mundo mais justo e equitativo, através da Educação.

Noticias do projeto