In 2011, Bibliotecas, Educação, Moçambique, Portugal,

Projectos da AIDGLOBAL em Pacotes de Açúcar

A ONGD publica resultados do seu trabalho desenvolvido ao longo de 5 anos.

A AIDGLOBAL está cada vez mais próxima dos cidadãos, agora os resultados dos seus projectos já podem mesmo chegar ao café dos portugueses. A Delta Cafés, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social e num desafio lançado pela AIDGLOBAL, disponibilizou cerca de 30 toneladas de pacotes de açúcar para a divulgação, a nível nacional, do trabalho que a Organização tem vindo a desenvolver ao longo de cinco anos de vida.

Em cinco anos de existência foram já várias as instituições e cidadãos que usufruíram dos projectos desenvolvidos pela AIDGLOBAL. Num design com cores, que relembram Moçambique, a designer Patrícia Maya, voluntária da organização, colocou em cada um deles os resultados do trabalho desenvolvido pela AIDGLOBAL ao longo da sua vida.

Em 10 pacotes de açúcar diferentes, podem ser encontrados resultados como “1319 alunos portugueses sensibilizados para temáticas de Educação para o Desenvolvimento”, “20 mil livros enviados para bibliotecas em Moçambique”, “32 computadores enviados para bibliotecas em Moçambique”. Pode ainda ler-se “70 crianças moçambicanas, órfãs e vulneráveis, apoiadas”, “11 escolas portuguesas sensibilizadas sobre Educação para a Cidadania Global”, entre outras.