In 2012, AIDGLOBAL, Educação, Educação para o Desenvolvimento, Portugal,

Prolongados os Prazos de Inscrição no “Curso Livre de Educação Para o Desenvolvimento”

Os interessados têm até o próximo dia 1 de março para formalizar a sua inscrição.


Foram alargados, até o próximo 1 de março, os prazos de inscrição no “Curso Livre de Educação para o Desenvolvimento”, que visa reforçar as metodologias e ferramentas pedagógicas de educadores, professores, formadores, animadores, dinamizadores comunitários e de qualquer pessoa interessada.

A formação, que vai ao encontro dos desafios que a Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento sugere, decorrerá nas instalações da AIDGLOBAL, em Lisboa. Inicia-se no dia 1 de março, das 18.30 às 22.00 horas, e constará de oito sessões que serão distribuídas ao longo do mês de março.

A AIDGLOBAL assumiu, desde a sua génese, a Educação para o Desenvolvimento como uma das suas áreas prioritárias e tem realizado várias ações para promover a prática da temática, sobretudo em contexto escolar, nomeadamente através do projeto “Educar para Cooperar”. Trata-se de desenvolver, através da aprendizagem, uma cidadania global responsável e participativa, assente em valores de justiça, paz, inclusão, solidariedade e cooperação.

Para participar, basta enviar a Ficha de Inscrição para o e-mail [email protected], antes do dia 1 de março.

Não hesitem e juntem-se a nós!