Requisição de livros na Biblioteca Municipal do Chibuto cresce exponencialmente.

Requisição de livros na Biblioteca Municipal do Chibuto cresce exponencialmente.

Requisição de livros na Biblioteca Municipal do Chibuto cresce exponencialmente.

Dados estatísticos revelam um crescimento muito significativo das requisições de livros, de 2009 para 2010, na Biblioteca Municipal do Chibuto, a qual foi equipada ao abrigo do Programa “Passaporte para a Leitura” que permitiu o equipamento de 4 Bibliotecas Municipais.

Na maioria dos meses do ano de 2010, os dados recolhidos indicam um aumento para lá do dobro dos livros requisitados em 2009. Só durante o mês de Novembro, o número de publicações que os habitantes do município do Chibuto levaram para ler em casa cresceu de 117 para 256.

E estes são, reafirmamos, apenas dados relativos à requisição. O mesmo livro pode, em casa, ser lido por mais do que uma pessoa e, quanto à afluência da biblioteca, ainda não recebemos dados estatísticos mas estes são indícios de que a consulta presencial também terá aumentado em grande número.

Resultados como estes é que nos enchem de satisfação, tal como aos apoiantes dos nossos projectos, e dão-nos força para prosseguir com a execução de um novo projecto: “Criação de uma Rede de Bibliotecas Escolares no Município do Chibuto”. Entre os vários objectivos, destaca-se a oportunidade que mais crianças terão para aceder a material didáctico e literário, nas escolas que actualmente frequentam.

São óptimos resultados que confirmam o caminho certo da nossa acção, garantindo diferentes formas de “Promover Sorrisos por um Mundo mais Risonho!