In 2020, AIDGLOBAL, Conectando Mundos, Portugal,

Reunião de Coordenação em Florença

A segunda reunião de coordenação internacional da 16ª edição do projeto “Conectando Mundos” decorreu nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Florença, Itália.

A OXFAM Itália (Itália) organizou e acolheu o evento, tendo estado presentes os delegados  dos restantes parceiros do consórcio — a  OXFAM Intermón (Espanha), o  Instituto Politécnico de Leiria (Portugal),  a AIDGLOBAL (Portugal) e  a  ESPAIS Telemàtics (Espanha) que faz a dinamização da Web, com o propósito de se  fazer  o ponto da situação do decurso do projeto e planear os próximos passos, em particular o Encontro Final de Professores.

O Conectando Mundos constitui uma proposta educativa interativa que agrega atividades dentro da sala de aula ao trabalho numa rede composta por alunos dos 6 aos 17 anos de várias realidades culturais, económicas e sociais, na qual participam várias escolas do mundo inteiro. Todos os anos é trabalhada uma temática concreta no âmbito da Educação para a Cidadania Global.

A presente edição, que tem a duração de 24 meses (2019-2020), aborda o Desenvol­vimento Sustentável e subordina-se ao lema “Get in the loop: para um futuro em equilíbrio”.  

O projeto “Conectando Mundos” é financiado pela Comissão Europeia, através do programa Erasmus+.

Saiba mais em: Plataforma "Conectando Mundos" Site AIDGLOBAL:  projeto "Conectando Mundos"

Partilhar: