Beatriz Matias

#
Assistente de Projetos

Beatriz Matias

A minha integração na AIDGLOBAL surge numa fase de transição entre o final de um percurso académico em sociologia e uma entrada mais consolidada no mundo profissional, bem como de realizar ou experimentar uma ambição antiga: trabalhar numa organização sem fins lucrativos. O percurso académico em sociologia aliado à missão da AIDGLOBAL assente em valores focados na educação para a cidadania global, inclusão social, solidariedade e colaboração levaram-me a apostar e prosseguir neste caminho desafiante.

Na minha perspetiva, o trabalho da AIDGLOBAL no eixo da educação para a cidadania global alicerça-se num elemento fundamental na (re)construção e luta por uma sociedade mais democrática, igualitária e inclusiva: a educação como ferramenta que permite a construção de um futuro com mais oportunidades, maior consciencialização sobre o mundo e o que nos rodeia e um olhar mais desperto para “o outro”, um “outro” com caraterísticas, experiências e contextos diversificados, mas iguais em direitos e dignidade humana.

No meu tempo livre, gosto que ele seja destinado à família e amigos, natureza, museus ou galerias, concertos, feiras em segunda-mão e upcycling.