Isabel Fernandes

#
Técnica de Projetos

Isabel Fernandes

Sempre soube, desde muito nova, que o meu caminho iria ser feito em terras laranjas de África. E foi na AIDGLOBAL, em 2009, que esse caminho ganhou forma. Voei para a comunidade do Chimundo durante dois meses de verão a fazer voluntariado no projeto Nyumba-Kaya é o Mundo. Dois meses foi mais do que suficiente para perceber que era em terras laranjas que queria continuar a caminhar. Entrei no mundo da cooperação para o desenvolvimento e coordenei projetos de desenvolvimento e de emergência em vários países (ex., Moçambique, Guiné-Bissau), especialmente na área da saúde e educação.
Ao longo destes anos, continuei de mãos dadas com a AIDGLOBAL e a acompanhar cada passo e a celebrar cada conquista como uma grande amiga da casa. Hoje, regresso a esta casa mas com uma missão diferente. Desta vez, África está fisicamente um pouco mais distante e o meu foco consiste em realizar dois estudos de investigação na ilha da Madeira sobre temas tão cruciais dos Direitos Humanos: pobreza e violência doméstica.
Em terras laranjas ou na pérola do atlântico, cá estou eu para abraçar os desafios e dar mais umas pinceladas nesta tela bonita da AIDGLOBAL.