In 2022, Beyond COVID-19, Educação Digital, Portugal, Tecnologia,

Ações de Curta Duração sobre Ação Climática, Direitos Humanos e Inclusão dirigidas a docentes e educadores/as

 Lançamento da Academia BET!

Em janeiro decorrem 4 formações online com diferentes temáticas destinadas a docentes e educadores/as, reconhecidas como Ações de Curta Duração (ACD) pelo Centro de Formação Infante D. Pedro. A iniciativa insere-se na Academia BET!, uma atividade do projeto europeu “Beyond COVID-19: The new era of teaching. Digital learning for social inclusion”, que visa capacitar os/as professores/as com ferramentas e competências para facilitar a sua participação e o envolvimento com os jovens e, simultaneamente, sensibilizá-los para determinados temas da atualidade.
 


Os temas a serem abordados nas formações incidem sobre as Alterações Climáticas, o Discurso de Ódio, a Igualdade entre Mulheres e Homens e a Mentoria, sendo que cada ação formativa tem a duração de 6 horas. Estas horas de formação são realizadas ao ritmo de cada docente, nos dias em que está aberta a Plataforma, ou seja nos dias em que o curso está a ser promovido.

Numa altura em que estas questões são parte da agenda mediática, a AIDGLOBAL acredita ser de extrema importância habilitar os/as professores/as das competências necessárias para promover o debate, alertando os/as jovens estudantes para o impacto dos temas.
 

         
 


Assim que a ACD for concluída, será emitido um certificado autenticado pelo Centro de Formação Infante D. Pedro (CFIDP), entidade responsável pelo reconhecimento das Ações de Curta Duração. Caso não seja possível obter a certificação através do CFIDP, os/as docentes interessados/as podem solicitar ao Centro de Formação de Associação de Escolas a que pertencem a certificação a título individual, pedindo à AIDGLOBAL os documentos necessários para tal.

Já se encontram abertas as inscrições. Se é professor/a ou educador/a não perca esta oportunidade. Inscreva-se aqui: https://forms.gle/qqDLppNCaTzbWnHL7

Beyond COVID-19: The new era of teaching. Digital learning for social inclusion é um projeto europeu financiado pelo Erasmus +, sendo promovido pela Oxfam Itália, em parceria com a AIDGLOBAL, a Actionaid, a Agenda 21 e a Lama. Estende-se de 1 de abril de 2021 a 31 de março de 2023, em Portugal, Itália, Roménia e Chipre.