AIDGLOBAL lança questionário para aferir competências digitais de professores e educadores portugueses

AIDGLOBAL lança questionário para aferir competências digitais de professores e educadores portugueses

AIDGLOBAL lança questionário para aferir competências digitais de professores e educadores portugueses

A iniciativa surge no âmbito do projeto “Beyond COVID-19: The new era of Teaching. Digital learning for social inclusion”, que quer melhorar os processos de ensino e aprendizagem em contexto digital, nomeadamente através da capacitação dos professores na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

No âmbito do projeto europeu “Beyond COVID-19: The new era of Teaching. Digital learning for social inclusion”, a AIDGLOBAL apela à participação de professores e educadores portugueses de estudantes entre os 11 e os 15 anos, para o preenchimento de um questionário que pretende reunir informações relevantes sobre as competências já existentes ou adquiridas no domínio da inovação educacional e da competência digital da comunidade educativa, no contexto dos currículos escolares da fase COVID-19 e pós COVID-19.

O diagnóstico que a AIDGLOBAL se propõe fazer ao abrigo da aplicação deste questionário é fundamental para definir qual o local mais oportuno para o desenvolvimento do projeto e, também, qual o perfil e as necessidades mais prementes dos seus beneficiários.

Os interessados em participar poderão fazê-lo através do preenchimento do questionário disponível aqui.

Esta pesquisa é direcionada a professores e educadores da Grécia, Itália, Roménia e Portugal, que trabalham com alunos entre os 11-15 anos.

Beyond COVID-19: The new era of Teaching [BET – Beyond COVID-19: A nova era de Ensino]. Aprendizagem digital para inclusão social é um projeto europeu financiado pelo Eramus+, sendo promovido pela Oxfam Itália, em parceria com a AIDGLOBAL, a Actionaid, a Agenda 21 e a Lama. Assume como objetivo a contribuição para a inovação das práticas profissionais e para a promoção de capacidades e conhecimento de professores Europeus, de modo a responder, através da aprendizagem digital, aos desafios do futuro de uma sociedade inclusiva. Estende-se de 1 de abril de 2021 a 31 de março de 2023, em Portugal, Itália, Roménia e Chipre.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

A AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global – é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sem fins lucrativos, que desenvolve e promove diversos projetos no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Ativa, em Portugal, incluindo na Região Autónoma da Madeira, onde tem uma delegação em Porto Santo e, ainda, no âmbito da Literacia, em Moçambique, na Província de Gaza. A sua Missão visa Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, porque acredita que a Mudança acontece pela Educação.