Animação de recreios regressa à Escola B+S do Porto Santo

Animação de recreios regressa à Escola B+S do Porto Santo

Animação de recreios regressa à Escola B+S do Porto Santo

No dia 18 de outubro, a Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco Freitas Branco, Porto Santo, celebrou o início das atividades de animação de recreios, do ano letivo 2021/2022, em sinergia com o Eco-Escolas. Neste arranque, houve música ao vivo, através da participação da aluna Sofia Mendonça do 12.º ano do Curso Profissional de Animador/a Sociocultural.

As atividades, ao longo do ano letivo, irão contar com a presença de professores-animadores e o recurso a jogos e dinâmicas cooperativas, tendo como objetivo fomentar comportamentos de tolerância, cooperação, inclusão e cidadania.

Esta constitui uma oportunidade de educação não formal e informal — interligando várias disciplinas, saberes e práticas —, concretizada através de jogos e, ainda, de atividades de educação ambiental que envolvem a presença de animais da quinta. As dinâmicas vão decorrer em alguns intervalos, ao longo do ano letivo. A participação dos alunos é livre.

O Plano de Ação “Da Escola para o Mundo – Agir, Incluir, Transformar” é promovido pela AIDGLOBAL, em parceria com a Escola B+S do Porto Santo. Enquadra-se no Programa Cidadãos Ativ@s (EEA Grants), gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto, através do projeto Educação para a Cidadania, implementado pela FGS e pelo CEDH da Universidade Católica Portuguesa.