Educação Digital e Inclusão Social em discussão em evento promovido pela AIDGLOBAL

Educação Digital e Inclusão Social em discussão em evento promovido pela AIDGLOBAL

Educação Digital e Inclusão Social em discussão em evento promovido pela AIDGLOBAL

“Educação Digital: parte de um caminho para a Inclusão Social?” é a questão que se impõe e que abre a primeira de um conjunto de iniciativas realizadas no âmbito do projeto europeu “Beyond COVID-19: The new era of Teaching. Digital learning for social inclusion”.

Agendada para o próximo dia 21 de dezembro, entre as 14h30 e as 19h00, via Zoom, a ação visa dar a conhecer os resultados de um primeiro Relatório Nacional através do qual é apresentada uma análise em torno das necessidades que existem, em Portugal, em matéria de educação, nomeadamente em contexto digital.

O impacto da Covid-19 no ecossistema educacional português; a implementação de diversas abordagens e práticas de ensino improvisadas que as circunstâncias pandémicas precipitaram; as prementes necessidades formativas de professores e educadores; a relação entre tecnologias digitais e ensino e os riscos e oportunidades que atravessam esta área de estudos, são alguns dos temas em destaque.

Ao longo do evento existirão, também, dois momentos de reflexão-discussão reservados à problematização da dimensão inclusiva da educação em contexto digital e à apresentação de alguns dos projetos que, em Portugal, representam parte do investimento que tem sido feito nesta área.

A entrada é livre, mas a inscrição é obrigatória e deve ser formalizada através do preenchimento do formulário disponível aqui: https://forms.gle/nL51Qf7ip87oAsPB6.

Beyond COVID-19: The new era of teaching. Digital learning for social inclusion” é um projeto europeu financiado pelo Erasmus +, sendo promovido pela Oxfam Itália, em parceria com a AIDGLOBAL, a Actionaid, a Agenda 21 e a Lama.

Conheça o projeto, aqui.

AIDGLOBAL ― Acção e Integração para o Desenvolvimento Global é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sem fins lucrativos, que desenvolve e promove projetos no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global, em Portugal e, programas no âmbito da Literacia, em Moçambique. A sua Missão visa Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, porque acredita que a Mudança acontece pela Educação.