In 2013, AIDGLOBAL, Formiga Juju, Tchova,

O Tchova da JUJU em exposição na Feira do Livro de Lisboa

O Tchova da JUJU, uma biblioteca sobre rodas concebida em Moçambique para facilitar, às crianças, o acesso ao livro, está exposto durante a Feira do Livro de Lisboa, na Praça do Grupo Editorial LeYa.

Durante o fim de semana, o Tchova da JUJU acompanha as atividades da Formiga JUJU, programadas para todos os sábados e domingos, pelas 11h30, na Praça LeYa. No resto da semana, esta biblioteca móvel inspirada na Bibliotchova,  modelo desenvolvido pela AIDGLOBAL em parceria com a UNESCO, permanece em exposição, na Praça LeYa, como forma de promoção do Movimento da Formiga JUJU.

A participação da Formiga JUJU na 83ª Feira do Livro de Lisboa é organizada em conjunto com a ONGD portuguesa AIDGLOBAL, representante do Movimento em Portugal, e conta com o apoio da editora LeYa, que incluiu, na sua programação infantil, a leitura do conto de "A Formiga JUJU na Cidade das Papaias".

Fundado em 2012, o Movimento da Formiga JUJU tem por missão despertar o imaginário das crianças, através do acesso alargado ao livro e à leitura, para que possam, elas próprias, tornar-se criadoras das suas histórias. O Movimento publicou, até à data, dois contos infantis, “A Formiga JUJU na Cidade das Papaias” e “A Formiga JUJU e o Sapo Karibu”, cuja produção foi viabilizada através da plataforma de financiamento colectivo PPL.

Em Portugal, a Formiga JUJU empresta a sua voz à promoção de valores como a solidariedade, a diversidade, a criatividade, a união, a inclusão, a participação, a defesa do meio ambiente e cidadania, valores que a AIDGLOBAL tem vindo a trabalhar através dos seus projetos de Educação para a Cidadania Global.

Para fazer realidade este Tchova em Portugal, a AIDGLOBAL contou como o apoio de:

Arrudabate - Centro de Abate de Viaturas e Venda de Peças Usadas Sr. Adelino Lopes dos Santos - Carpintaria, móveis de cozinha e roupeiros Marbilminios Unipessoal, Lda.

Veja aqui as fotografias da construção do Tchova em Portugal.

Tags:

Partilhar: