Formiga Juju visita 60 alunos da Escola Básica Vasco da Gama

Formiga Juju visita 60 alunos da Escola Básica Vasco da Gama

Formiga Juju visita 60 alunos da Escola Básica Vasco da Gama

Alunos de Lisboa consciencializados para a preservação do meio ambiente através das aventuras da formiga moçambicana.

No passado dia 7 de maio, as turmas do 5º A e 5º B da Escola Básica Vasco da Gama, no Parque das Nações, receberam a visita da AIDGLOBAL e da Formiga Juju e viajaram numa divertida aventura pelo continente africano, através da dinamização do conto “A Formiga Juju na Cidade das Papaias”.

Susana Damasceno, Presidente da Direção da AIDGLOBAL, partilhou, com os cerca de 60 alunos das duas turmas, a odisseia que a Formiga Juju enfrenta, através da cidade e da floresta, para ajudar a sua amiga Papaieira, que chora desconsoladamente, porque a chuva não aparece e a cidade se encontra sem papaias.

Este conto, o primeiro do Movimento Formiga Juju, promove valores como a defesa do meio ambiente, a importância da água, a união e, acima de tudo, a cidadania global.

O tema da história, aliado a um ritmo e harmonia das palavras, aos quais se juntam a beleza da mensagem, envolve as crianças e apela à ação, fatores que, rapidamente, transformaram esta iniciativa num movimento espontâneo e bem-sucedido e que tem vindo a unir diferentes cidadãos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, tendo o Movimento chegado a Portugal, em agosto de 2012, através da parceria com a AIDGLOBAL.