Projeto PAB_LivingLab destaca Qualidade do Ar em Noite Europeia dos Investigadores

Projeto PAB_LivingLab destaca Qualidade do Ar em Noite Europeia dos Investigadores

Projeto PAB_LivingLab destaca Qualidade do Ar em Noite Europeia dos Investigadores

No passado dia 24 de setembro, os projetos PAB_LivingLab, LIFE Index-Air, Hospital Sudoe 4.0, 3SqAir e ClimACT promoveram, em conjunto, dois Cafés Ciência sobre Qualidade do Ar, no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.

A iniciativa decorreu em dois espaços distintos: no período da tarde o evento teve lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e, à noite, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.

Partilhar com a comunidade a importância da qualidade do ar através de uma conversa informal, realizada num contexto casual, e de jogos educativos foi o principal objetivo da iniciativa na qual estiveram presentes cerca de 1000 visitantes.

A promoção de ações de envolvimento sobre Qualidade do Ar é uma das atividades previstas no âmbito do projeto PAB_LivingLab que se propõe aumentar o conhecimento nesta matéria e reduzir entre 0.5 a 5% a concentração de poluentes na zona do Parque Adão Barata (PAB), melhorando assim a qualidade de vida da população.

PAB_LivingLab – Vive a descarbonização no Parque Adão Barata é um projeto que decorre desde 1 de maio de 2021 até 30 de abril de 2024, financiado pelo Programa Ambiente dos EEA Grants, tem como entidade promotora a AIDGLOBAL – Ação e Integração para o Desenvolvimento Global –, e como parceiros a Câmara Municipal de Loures, o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, a bim+, a dstsolar e a Innovation Point.