A Formiga Juju comemora o Dia da Criança no Colégio da Torre

A Formiga Juju comemora o Dia da Criança no Colégio da Torre

A Formiga Juju comemora o Dia da Criança no Colégio da Torre

Alunos do 1º, 2º e 3º anos sensibilizados para as alterações climáticas numa aventura pela cidade das Papaias

No âmbito das comemorações do Dia da Criança, no dia 1 de junho, pelas 11h30, cerca de 60 alunos do Colégio da Torre, entre os 6 e os 8 anos, receberam a visita da AIDGLOBAL e de António Gouveia, para viverem as aventuras do conto “A Formiga Juju na Cidade das Papaias” e realizarem a atividade “Nós e a Juju por um mundo melhor”.

A Formiga Juju chegou ao Colégio da Torre vestida de capulana, trazendo consigo os aromas do continente africano, repletos de alertas e vontade de contribuir para uma Cidadania Global!

António Gouveia, contador de histórias do grupo Contabandistas e voluntário da AIDGLOBAL, foi o guia desta viagem pelo continente africano, repleta de aventuras, contratempos e soluções para resolver o problema da falta de água na cidade das Papaias.

Após a dinamização do primeiro conto da formiga moçambicana, foi realizada uma atividade, na qual as crianças, visualizando imagens, enfrentaram alguns problemas mundiais e tiveram de apresentar a sua solução através de um desenho, puxando pela imaginação e criatividade.
Com a Formiga Juju fomos brincar e, ao mesmo tempo, alertar os mais pequenos para questões como a solidariedade, a diversidade, a criatividade, a união, a inclusão, a participação, a defesa do meio ambiente e a cidadania.

Veja aqui as fotografias da sessão.