AIDGLOBAL participa em 1ª Edição da Escola Nacional de Educação Não Formal promovida pelo CNJ

AIDGLOBAL participa em 1ª Edição da Escola Nacional de Educação Não Formal promovida pelo CNJ

AIDGLOBAL participa em 1ª Edição da Escola Nacional de Educação Não Formal promovida pelo CNJ

A participação enquadra-se no âmbito do projeto Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (2ªEd.).

No passado dia 27 de novembro a AIDGLOBAL participou na 1ª Edição da Escola Nacional de Educação Não Formal promovida pelo Conselho Nacional da juventude (CNJ), com o apoio da Câmara Municipal de Ovar, e que teve lugar na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

Este foi um evento pioneiro, em Portugal, tendo surgido com o propósito de criar um espaço destinado à educação e à capacitação de jovens líderes, técnicos/as de juventude, professores, organizações de juventude, entre outros.

A iniciativa realizou-se entre os dias 26 e 28 de novembro, tendo sido marcada por um programa variado no qual constaram sessões de capacitação, workshops temáticos e debates dedicadas à reflexão e à discussão sobre as várias problemáticas que circundam a Educação Não-Formal, sem esquecer a necessária reflexão sobre as estratégias que devem ser criadas para educar e formar novas gerações envolvendo-as ativamente nos mecanismos de participação política.

A AIDGLOBAL participou na mesa redonda “A Educação Não Formal e a Educação para a Cidadania Global”, representada por Maria Pacheco, Assistente de Projetos, que deu a conhecer aquela que tem sido a intervenção da Organização nesta área, designadamente através do projeto Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global, que tem o CNJ enquanto entidade parceira, entre muitos outros.

No contexto da Educação Não Formal, tema central desta iniciativa, a AIDGLOBAL tem vindo a criar um conjunto de recursos pedagógicos que podem ser consultados aqui.