Centro Comunitário do Chimundo na Internet

Centro Comunitário do Chimundo na Internet

Centro Comunitário do Chimundo na Internet

As actividades organizadas pelo Centro Comunitário já podem ser acompanhas na Internet.

O Centro Comunitário do Chimundo também já tem “uma casa” na Internet. Desde a sua fundação, em 2004, pelas mãos da Irmã Catarina, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, o Centro é um pólo de esperança para crianças, jovens e adultos do bairro de Chimundo, na província de Gaza, Moçambique.

Foi junto a um cajueiro, a servir refeições às crianças carenciadas e a guardar os apetrechos de cozinha, numa palhota, que a Irmã Catarina começou a pensar na criação de uma estrutura capaz de ajudar a comunidade do bairro do Chimundo, para responder às necessidades educativas, culturais e económicas das crianças e suas famílias daquele bairro.

A AIDGLOBAL, depois de se tornar parceira do Centro Comunitário do Chimundo, em 2008, anuncia a criação de um sítio na Internet reservado para o Centro. Neste podem ser encontradas informações relativas à sua origem e história, aos projetos que têm vindo a ser desenvolvidos, fotografias e vídeos que revelam a importância do centro para as crianças do Chimundo e nele poderá encontrar forma de as ajudar.

Veja mais em http://www.centrocomunitariochimundo.com/