Formiga Juju na Escola Básica 1/JI de Massamá

Formiga Juju na Escola Básica 1/JI de Massamá

Formiga Juju na Escola Básica 1/JI de Massamá

Escola Básica 1/JI de Massamá recebe a visita da Formiga Juju no dia 7 de abril.

No próximo dia 7 de abril, a turma do 2º ano da Escola Básica 1/JI de Massamá vai acolher, de forma divertida, a dinamização do conto “A Formiga Juju e o Sapo Karibu”, por parte de António Gouveia.

As crianças, com idades entre os 7 e 8 anos, assistirão às aventuras do segundo conto da Formiga Juju, que se faz acompanhar do seu amigo Karibu. Neste conto, a Juju procura ajudar o amigo que, para além de ficar com a sua bicicleta “cansada”, ninguém o entende porque, apenas, comunica através das mãos. O conto da “Formiga Juju e o Sapo Karibu” procura sensibilizar as crianças para o tema da não discriminação de pessoas com diferentes capacidades.

A dinamização ficará a cargo de António Gouveia, voluntário da AIDGLOBAL e contador de histórias do grupo internacional Contabandistas, um grupo formado por cinco contadores de nacionalidades diferentes que se dedicam à animação de contos junto de miúdos e graúdos.

Os contos, da autoria de Cristina Pereira, Walter Zand e Mia Temporário, conduzem os mais pequenos numa viagem, cheia de aventuras, pelo continente africano, promovendo a difusão de valores como a solidariedade, a diversidade, a criatividade, a união, a inclusão, a participação, a defesa do meio ambiente e a cidadania.

Foi pela mensagem forte que esta formiga transmite que a AIDGLOBAL assumiu a dinamização do Movimento Formiga Juju em Portugal, desde agosto de 2012.