Formiga Juju por terras do Alentejo

Formiga Juju por terras do Alentejo

Formiga Juju por terras do Alentejo

AIDGLOBAL leva a Formiga Juju às Palavras Andarilhas, em Beja

A Formiga Juju vai estar presente na XIV Edição das Palavras Andarilhas, que se realiza de 25 a 28 de agosto, onde dinamizará os contos “A Formiga Juju na Cidade das Papaias” e “A Formiga Juju e o Sapo Karibu”. A 26 de agosto, a Presidente da Direção da AIDGLOBAL, Susana Damasceno, irá assumir o papel da sempre alegre Formiga Juju e coordenará as atividades.

Para além da leitura interativa dos contos, os participantes terão a oportunidade de realizar uma atividade de pintura ilustrativa das várias personagens das histórias, podendo, ainda, adquirir exemplares das publicações da Formiga Juju. A atividade tem como principais objetivos fomentar a criatividade pela arte e aproximar as crianças portuguesas da cultura moçambicana bem como promover valores de Cidadania Global como a solidariedade, a diversidade, a criatividade, a união, a inclusão, a participação e a defesa do meio ambiente.

As Palavras Andarilhas são um encontro que se realiza bianualmente em Beja – a cidade dos Contos – sendo promovido pela Câmara Municipal do concelho, através da Biblioteca Municipal de Beja José Saramago e da Associação para a Defesa de Património da Região de Beja. Destinando-se, particularmente, a bibliotecários, técnicos de biblioteca, animadores socioculturais, narradores, ilustradores, educadores, pais e crianças, este evento visa a promoção da leitura, da narração oral e da literatura indo, desta forma, ao encontro da missão da AIDGLOBAL.

A Formiga Juju será, ainda, protagonista de três sessões de animação da leitura dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, no dia 19 de agosto, no Jardim de Infância “Lápis de Cor”, em Vila Nova de Milfontes.