Juju na Festa do Associativismo de Loures a 17 de julho

Juju na Festa do Associativismo de Loures a 17 de julho

Juju na Festa do Associativismo de Loures a 17 de julho

O Pavilhão Paz e Amizade recebeu a visita de crianças e adultos para atividades de cidadania global

A convite da Câmara Municipal de Loures e no âmbito da Festa do Associativismo de Loures, no dia 17 de julho, pelas 19h00, a Formiga Juju deslocou-se ao Pavilhão Paz e Amizade para partilhar, com miúdos e graúdos, a dinamização do seu primeiro conto “A Formiga Juju na Cidade das Papaias”.

“Sempre que a Juju acorda, depois de lavar a cara, delicia-se a comer uma papaia. Um dia, porém, encontra a sua amiga papaieira a chorar desconsolada, porque a chuva deixou de aparecer e a cidade está sem papaias. Juju parte numa odisseia através da cidade e da floresta para perguntar ao mar o que aconteceu à chuva.”

A leitura interativa do conto foi seguida de uma atividade de pintura e toda a dinâmica teve como objetivo promover a Educação Ambiental, fomentar a criatividade pela arte e aproximar a cultura moçambicana das crianças portuguesas.

A AIDGLOBAL realizou, de seguida, a atividade “Será que és um Cidadão Global?”, para jovens e adultos, em que, a partir do mapa-mundo gigante, os participantes tiveram de responder a algumas questões sobre determinadas problemáticas de certos países. Consoante o número de respostas certas, receberam pontos que lhes deram acesso ao certificado comprovativo da sua condição de “Cidadão Global”.

A Câmara Municipal de Loures e a AIDGLOBAL proporcionaram aos mais pequenos, familiares e amigos agradáveis momentos de cultura e recreio.