Madrid foi palco de encontro para as Entidades parceiras do “(e)mission (im)possible”

Madrid foi palco de encontro para as Entidades parceiras do “(e)mission (im)possible”

Madrid foi palco de encontro para as Entidades parceiras do “(e)mission (im)possible”

A segunda reunião de arranque do projeto europeu “(e)mission (im)possible” foi realizada entre os dias 16 e 17 de maio, presencialmente em Madrid, na qual participaram os representantes das entidades parceiras, e teve como objetivo o desenvolvimento da estrutura e identidade visual do Massive Open Online Course (MOOC), um curso online certificado, disponível em 5 línguas: inglês, italiano, português, espanhol e francês.

O MOOC, composto por 6 horas de palestras em vídeo, destina-se a formar atuais e futuros profissionais do setor da Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária. Aborda os principais temas da Ação Climática, nas suas dimensões científica, ambiental, política, económica e humana. Compreender como podem as organizações de Ajuda Internacional reduzir a sua pegada de carbono, de forma a elaborar propostas que visem a mitigação dos seus efeitos é também um objetivo desta formação.

Na reunião foram, ainda, discutidas as estratégias de comunicação desenhadas para as atividades conjuntas e estabelecidos novos prazos.

A reunião constituiu um marco importante para a coesão do grupo de trabalho, revelando-se como um espaço de partilha de experiências profissionais, fruto do longo percurso de cada organização parceira.

O projeto “(e)mission (im)possible” é um projeto europeu cofinanciado pelo Programa Erasmus + da União Europeia, tendo como entidade promotora a A Sud – Ecologia e Cooperazione ONLUS, e como entidades parceiras a AIDGLOBAL, a Iroko – Desarrollo Forestal Sostenible, a Bosque Y Comunidad, a Fundazione Ecossistemi, a Universidad de Cádiz e a Un Ponte Per.