Funchal recebe workshop sobre Cidadania Global e Desenvolvimento Sustentável

Funchal recebe workshop sobre Cidadania Global e Desenvolvimento Sustentável

Funchal recebe workshop sobre Cidadania Global e Desenvolvimento Sustentável

Estão abertas as inscrições para o evento “GO YOUTH — Jovens ativos pelo desenvolvimento”, iniciativa promovida pela AIDGLOBAL, com o apoio do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa), que terá lugar no dia 19 de novembro, entre as 15h00 e as 17h00, na Sala do Senado, no Campus da Penteada da UMa.

O encontro pretende consciencializar jovens voluntárias/os em Juventudes Partidárias e noutras associações juvenis e jovens interessados em política de modo que a sua participação no ativismo social seja mais ativa, no acesso e no acompanhamento das políticas e decisões atuais, refletindo sobre os Direitos Humanos, com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Imperativa se torna a necessidade de reconhecer, cada vez mais, o papel das/os jovens como intervenientes fundamentais na construção da democracia e no reforço da participação, a fim de minimizar os desafios existentes e trabalhar rumo a uma sociedade inclusiva, participativa e inovadora.

A realização desta sessão encerra um ciclo de cinco Workshops “Go Youth”, dinamizados em diferentes regiões do país, onde dinâmicas de Educação Não-Formal foram já aplicadas junto de cerca de 100 jovens, mobilizando-as/os para uma participação política mais consciente e informada das questões contemporâneas, entre as quais a Igualdade de Género, as Alterações Climáticas e as Migrações.

Para participar neste Workshop, inscreva-se, aqui, até ao dia 16 de novembro de 2022.

Para mais informações, contactar Maria Pacheco (AIDGLOBAL) para o seguinte e-mail: assistente.projectos@aidglobal.org  ou para o número de telemóvel (+351) 926 418 324.

O Encontro enquadra-se no projeto “Jovens na Política — Participar para a Cidadania Global (2ª) Ed.”, promovido pela AIDGLOBAL e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.. Este projeto tem como parceiros o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), a Dypall Network, o Centro de Estudos Internacionais – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)