In Portugal, AIDGLOBAL, Sustentabilidade, Madeira, Porto Santo, 2024, R.A.M.,

Hotel Vila Baleira Porto Santo inova em parcerias para o Desenvolvimento Sustentável

O Hotel Vila Baleira acolheu nas suas instalações, nos últimos três anos, a ONGD AIDGLOBAL — Associação que tem como objetivo Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, promovendo uma Cidadania Global —, cedendo um escritório e colaborando em projetos e iniciativas de capacitação em torno de temas como o Desenvolvimento Sustentável.
Através do seu escritório, no Hotel, a ação da AIDGLOBAL, no Porto Santo, tem vindo a sensibilizar e mobilizou cerca de 500 estudantes, 40 docentes e 80 profissionais do Governo para questões como os Direitos Humanos, Interculturalidade e Preservação do Ambiente.

A adesão ao selo “Porto Santo Sem Lixo Marinho” e a cedência de um espaço de trabalho, a título gratuito, mostram o compromisso da direção do Hotel para os Objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com enfoque no ODS 13 – Ação Climática e ODS 5 – Educação de Qualidade.

A delegação da AIDGLOBAL no Porto Santo encontra-se, temporariamente, sediada numa sala da Escola do Farrobo, tendo para a tal a colaboração do Município do Porto Santo.

De acordo com a Fundadora e Presidente da Direção da AIDGLOBAL, Susana Damasceno, “é a união de esforços e o trabalho colaborativo entre sociedade civil, estado e empresas, assente no bem-comum, que permite desenvolver esforços ao nível da promoção dos Direitos Humanos”.

Dar continuidade a esta cooperação frutuosa é desejo das entidades envolvidas, a bem de todos os porto-santenses.