In 2022, Educação, Madeira, Porto Santo sem Lixo Marinho, Portugal,

Selo do Porto Santo Sem Lixo Marinho estende-se às entidades sociais e escolas

A atribuição do Selo do projeto “Porto Santo Sem Lixo Marinho” foi alargada às entidades sociais – Organizações Não Governamentais, grupos comunitários e instituições com cariz social – e escolas, e está disponível desde maio de 2022.


Com a extensão, pretende-se envolver toda a comunidade no combate à problemática do lixo marinho e do plástico descartável, assumindo como compromissos, a participação em campanhas de recolha de lixo marinho, a disponibilização de recipientes reutilizáveis para uso interno, a colaboração em iniciativas de sensibilização e de educação ambiental, entre outras ações que refletem uma postura social e ambientalmente responsável.

Para aceder ao regulamento, clique aqui.

Para aderir ao Selo, contacte o Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal do Porto Santo, através do e-mail [email protected] e do telefone 291 980 640.

O projeto “Porto Santo Sem Lixo Marinho” é financiado pelo Programa Ambiente dos EEA Grants e promovido pela Associação Natureza Portugal, em parceria com a WWF Portugal, a AIDGLOBAL, a Água e Resíduos da Madeira, a Câmara Municipal do Porto Santo e pelo pólo do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente na Madeira, acolhido pela a ARDITI. Conta, ainda, com o apoio da WWF Noruega e da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.